Aner leva publishers para encontro com a Secom

Aner leva publishers para encontro com a Secom

25 de agosto de 2023
Última atualização: 25 de agosto de 2023
3min
Márcia Miranda

25 de agosto de 2023

Grupo de 8 pessoas posa para foto de publishers na Secom

Publishers da Editora Globo, EdiCase Gestão de Negócios, Panini, Editora 3 e Exame participaram do encontro com a Secom, promovido pela Aner

Publishers de revistas associadas à Aner estiveram no dia 22 de agosto, em Brasília, para uma reunião com a Secretaria de Comunicação Social (Secom) do Governo Federal. O encontro, promovido pela Aner, teve como objetivo estreitar as relações entre os publishers e a secretaria, para identificar oportunidades de negócios.
“Esta primeira reunião foi para apresentarmos a Aner e tínhamos a possibilidade de levar cinco editores”, explicou a diretora-executiva da Aner, Regina Bucco. “Já acertamos com a Secom que iremos levar mais editores para se apresentarem e começarem a negociar diretamente, mas é importante que, quando forem convidados, tenham disponibilidade na data agendada para a viagem”, alertou.

Boas perspectivas para novos contatos

Do encontro participaram representantes da Editora Globo, EdiCase Gestão de Negócios, Panini, Editora 3 Exame.
Além das reuniões conjuntas, a Aner espera, em breve, agendar reuniões individuais entre seus associados e a Secom. Outro passo é marcar encontros com as agências de publicidade que cuidam da mídia do Governo e estão sediadas em Brasília.
“É importante que os publishers tenham em mente projetos que poderiam apresentar, quando forem convidados a participar dos próximos encontros. Entendemos que estamos abrindo uma porta que estava fechada e que temos um longo caminho a percorrer. Mas os frutos virão”, afirma Regina.

Encontro foi bem avaliado pelos publishers participantes

“A conversa foi bastante positiva. A Secom foi muito receptiva. Saber que irão considerar o meio revista nos planos de mídia é sinal de que o nosso mercado voltou para o jogo. Chamou a atenção da Secom a possiblidade da mídia revista oferecer projetos regionais, levando informação mais direcionada e menos genérica às populações com necessidades específicas”, destacou Joaquim Carqueijó, da EdiCase.

“Eu gostei muito, porém tem muito a ser feito para que as revistas voltem a ser consideradas uma opção de mídia para o Governo Federal. Mas o trabalho será muito no corpo a corpo de cada um de nós! Agradeço ao emprenho da Aner!, agradeceu Rafael Davini, da Exame.

Participe e atualize-se!

Se você quer saber em primeira mão dos debates que a Aner promove sobre o mercado editorial, pode participar das Comissões Logística, Digital, Jurídica, Recorrência, Editores Locais e Audiência. Entre em contato com a Aner e torne-se um associado.

Clique aqui para saber como se associar

Além de expor a sua opinião, participar dos debates e unir forças com outros publishers e parceiros de negócios, a Aner possibilita o contato com instituições nacionais e globais, para cursos, palestras, workshops e intercâmbio de informações. Outra vantagem é a participação em atividades de aprimoramento para as equipes em cursos reconhecidos no mercado.

Acompanhe o site e as redes sociais da Aner para ficar atualizado com os programas, workshops e oportunidades para associados e não-associados.

Quer receber informações no seu email, WhatsApp ou Telegram? Assine a nossa newsletter. Clique aqui e saiba como.

Texto de Márcia Miranda

Márcia Miranda
Administrator
Acredita que boas ideias precisam ser compartilhadas. Formada em Comunicação Social, Jornalismo, pela Universidade Federal Fluminense (RJ), iniciou carreira em redação em 1988 e por 24 anos (até 2012) trabalhou em veículos como Jornal O Globo e Agência O Globo, Editora Abril, Jornal O Fluminense, Jornal Metro. Em 2012 iniciou o trabalho como relações públicas e assessora de comunicação, atuando para clientes em áreas variadas, como grandes eventos (TED-x Rio, Réveillon em Copacabana, Jornada Mundial da Juventude, Festival MIMO), showbiz, orquestras, entretenimento e assessorias institucionais como o Instituto Innovare. É empreendedora e, em dezembro de 2021, criou a Simbiose Conteúdo, uma empresa que presta serviços e consultoria em comunicação para associações como Aner, Abral e Abap e divisões internas da TV Globo.