Luiz Lara é o novo presidente do Cenp

Luiz Lara é o novo presidente do Cenp

6 de dezembro de 2021
Última atualização: 24 de agosto de 2023
2min
Márcia Miranda

06 de dezembro de 2021

Luiz Lara é o novo presidente do Cenp-Meios. Crédito: Divulgação

O publicitário paulista Luiz Lara foi eleito, nesta segunda-feira (6), presidente do Conselho Executivo das Normas-Padrão (Cenp). Ele substitui Caio Barsotti, que esteve na presidência executiva da entidade por 12 anos.

Formado em Direito pela Universidade de São Paulo, Luiz Lara iniciou sua carreira na Almap, passando depois pela Paulistur e Embratur. Fundador de uma das maiores agências de publicidade do país, a Lew’LaraTBWA, Luiz Lara tem destacada trajetória no mercado da comunicação.

É membro do Conselho Superior da Associação Brasileira de Publicidade (Abap), entidade que presidiu entre 2009 e 2012, vice-presidente do Conselho da Associação dos Profissionais de Propaganda (APP) e conselheiro da Associação Brasileira de Propaganda (ABP) e da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM).

É ainda vice-presidente do  Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar). Luiz Lara assume o Cenp em um momento de reestruturação da entidade.

“Aceitei o desafio porque acredito profundamente que, com a vontade coletiva deste mercado e todos os seus players – agências, anunciantes, veículos e os novos elos digitais –, podemos criar juntos uma governança mais democrática e inclusiva. Este novo Cenp deve seguir prezando pela ética e transparência e ser o mais importante fórum do mercado, buscando na autorregulação a harmonização dos interesses comerciais e das melhores práticas. Precisamos considerar sempre a capilaridade do mercado publicitário brasileiro, valorizando a força dos agentes regionais e ecossistemas locais, além de encarar os desafios da comunicação multiplataforma e hiperconectada”, afirma Luiz Lara.

FONTE: Abert Informa

Márcia Miranda
Administrator
Acredita que boas ideias precisam ser compartilhadas. Formada em Comunicação Social, Jornalismo, pela Universidade Federal Fluminense (RJ), iniciou carreira em redação em 1988 e por 24 anos (até 2012) trabalhou em veículos como Jornal O Globo e Agência O Globo, Editora Abril, Jornal O Fluminense, Jornal Metro. Em 2012 iniciou o trabalho como relações públicas e assessora de comunicação, atuando para clientes em áreas variadas, como grandes eventos (TED-x Rio, Réveillon em Copacabana, Jornada Mundial da Juventude, Festival MIMO), showbiz, orquestras, entretenimento e assessorias institucionais como o Instituto Innovare. É empreendedora e, em dezembro de 2021, criou a Simbiose Conteúdo, uma empresa que presta serviços e consultoria em comunicação para associações como Aner, Abral e Abap e divisões internas da TV Globo.