Revista E, do Sesc: 30 anos com foco na cultura

Revista E, do Sesc: 30 anos com foco na cultura

13 de março de 2024
Última atualização: 13 de março de 2024
3min
Mulher branca de pele morena e cabelos castanhos avermelhados, Adriana Reis Paulics aparece diante de funco branco vestindo camisa azul marinho com gola e óculos de armação metálica, para falar sobre a Revista E do SESC no Café com Aner.
Adriana Reis Paulics: 30 anos da Revista E, do Sesc
Márcia Miranda

A convidada do Café com Aner da terça-feira 12 de março foi a editora da Revista E, do Sesc, Adriana Reis Paulics. Ela conversou sobre o desafio de editar uma revista impressa gratuita, que há 30 anos circula com a principais notícias sobre cultura e educação do Sesc SP.

Adriana destacou a importância de abordar o jornalismo de soluções, promovendo o diálogo e a reflexão, além de ampliar o repertório do público leitor.

“Em julho de 2024 a revista e celebra 30 anos. A gente sabe que é muito hoje em dia, no mercado brasileiro, a gente ter publicações tão longevas. Há quem preconize que revista é algo em extinção”, diz, destacando o empenho na produção da E “A gente está aqui mensalmente, produzindo um conteúdo e apostando nesse conteúdo sem perder essa conexão com o contemporâneo”, conta.

Ação cultural e reflexão

Adriana explicou que a Revista E, do Sesc, foi criada em 1994 com o objetivo de trazer ao público a programação cultural da instituição, mas também de criar reflexões sobre a cultura.

“Como toda e qualquer publicação jornalística a Revista E promove a ampliação do repertório do público leitor. A gente já nasce com uma publicação que tem esse compromisso, de um viés educativo. A pessoa que acompanha a E se forma a partir dessa publicação”, explica.

A Revista E distribui, mensalmente, 43 mil exemplares físicos e está no meio digital, com a versão em PDF. No Portal do Sesc São Paulo, todas as reportagens são transformadas em matérias. Além disso, no aplicativo do Sesc para tablets e celulares é possível fazer a leitura integral da publicação.

“A gente interage com o nosso público pelas redes sociais Instagram e Facebook e produz conteúdos ampliados a partir da versão impressa, que são disponibilizados no nosso canal no YouTube. Tudo isso para dizer que, quando a gente faz jornalismo e revista, hoje, a gente tá, na verdade, olhando para um projeto que é, na sua essência, multimídia”.

Perdeu o Café com Aner? Veja aqui!

Participe e atualize-se!

Se você quer saber em primeira mão dos debates que a Aner promove sobre o mercado editorial, junte-se a nós! Participe das Comissões Logística, Digital, Jurídica, Recorrência, Editores Locais e Audiência. Entre em contato com a Aner e torne-se um associado.

Clique aqui para saber como se associar

Queremos ouvir a sua opinião. Participe dos debates e una-se a outros publishers e parceiros de negócios, com instituições nacionais e globais. São cursos, palestras, workshops e intercâmbio de informações. 

Márcia Miranda
Administrator