Google News Initiative inscreve para programa de ferramentas de IA para redações

Google News Initiative inscreve para programa de ferramentas de IA para redações

21 de julho de 2025
Última atualização: 18 de julho de 2025
2min
Inscrições abertas para as aulas sobre ferramentas de IA do Google para empresas de notícias. Imagem: Reprodução de internet
Márcia Miranda

Toolkit de IA para News é o nome do novo programa do Google para ensinar como as principais ferramentas Google de inteligência artificial podem ser aplicadas para impulsionar a transformação digital, redações e os negócios de organizações de notícias. As inscrições já estão abertas para as aulas que começam no dia 13 de agosto e vão até 19 de novembro.

Especialistas do Google vão ensinar como Gemini, NotebookLM, AgentSpace, Flow, Pinpoint e outras ferramentas de ponta podem ser aliadas nas redações e na indústria de mídia, aprimorando processos já realizados e gerando ganhos de eficiência. Entre os palestrantes, estão Marco Túlio Pires, Ricardo Fiorotto e Rafael Savone, gerentes de Parcerias Estratégicas do Google; Ricardo de Almeida, especialista de vendas em AI, do Google Cloud; e Augusto Conconi, GNI Trainer.

Fique em dia com as novidades do mercado publishing assinando a Newsletter Aner por email ou WhatsApp.

Os encontros terão duração de uma hora, começando sempre às 9h. De 15 em 15 dias, às quartas-feiras, as aulas serão ao vivo, mas ficarão gravadas para assistir on demand. Os participantes com 80% de presença nas sessões ao vivo receberão um certificado da Google News Initiative.

Para saber mais sobre as sessões e se inscrever, clique aqui.

Márcia Miranda
Administrator
Acredita que boas ideias precisam ser compartilhadas. Formada em Comunicação Social, Jornalismo, pela Universidade Federal Fluminense (RJ), iniciou carreira em redação em 1988 e por 24 anos (até 2012) trabalhou em veículos como Jornal O Globo e Agência O Globo, Editora Abril, Jornal O Fluminense, Jornal Metro. Em 2012 iniciou o trabalho como relações públicas e assessora de comunicação, atuando para clientes em áreas variadas, como grandes eventos (TED-x Rio, Réveillon em Copacabana, Jornada Mundial da Juventude, Festival MIMO), showbiz, orquestras, entretenimento e assessorias institucionais como o Instituto Innovare. É empreendedora e, em dezembro de 2021, criou a Simbiose Conteúdo, uma empresa que presta serviços e consultoria em comunicação para associações como Aner, Abral e Abap e divisões internas da TV Globo.