Google e Blue Engine ampliam prazo para inscrições na Jornada de Desenvolvimento de Produto Digital

Google e Blue Engine ampliam prazo para inscrições na Jornada de Desenvolvimento de Produto Digital

19 de dezembro de 2024
Última atualização: 19 de dezembro de 2024
2min
Banner em fundo branco da jornada de desenvolvimento de produto digital
Interessados podem se inscrever na Jornada de Desenvolvimento de Produtos Digitais. Imagem: Reprodução Google
Márcia Miranda

Os publishers interessados ainda podem se inscrever na Jornada de Desenvolvimento de Produto Digital, programa desenvolvido pela Blue Engine Collaborative para colaborar com o desenvolvimento de produtos digitais. A Jornada está aberta a organizações de mídia em todo o país — de startups a grandes redações — que desejem embarcar em uma trilha

O objetivo do programa, que abriu inscrições no início de dezembro, é ajudar as organizações de notícias a melhorar suas estratégias de desenvolvimento de produto, desenvolver e refinar produtos e construir relacionamentos com outras organizações de notícias.

Primeira fase terá seis sessões ao vivo

A série de encontros foi aberta nesta quinta-feira, 19 de dezembro, com uma apresentação inicial sobre como vai funcionar a Jornada. Natalia Mazotte, gerente de Parcerias Estratégicas do Google e Sabrina Passos, diretora de Programas para Américas da Blue Engine Collaborative tiraram dúvidas sobre a dinâmica da Jornada.

O programa é dividido em três pilares:

  • Webinars semanais ao vivo: Os webinars serão ministrados por especialistas do Google e da Blue Engine Collaborative e abordarão tópicos como design de produto, desenvolvimento de produto e estratégia de produto.
  • Workshops semanais para discutir o produto: Os workshops serão uma oportunidade para as equipes participantes discutirem seus produtos com especialistas e colegas.
  • Fase final: Na fase final, as equipes selecionadas apresentarão seus produtos para um painel de juízes.

A primeira fase terá seis sessões ao vivo, sempre às quintas-feiras, às 10h. Nela, serão sugeridos exercícios para que os participantes estejam aptos a participar da segunda fase, que começa em março. Dela, participarão apenas os selecionados. As inscrições para esta fase começarão em fevereiro, com os workshops começando em 20 de março e seguindo até 16 de abril.

A gravação do encontro introdutório está disponível no site da Jornada, mas para assistir é necessário se inscrever no programa, primeiro.

Clique aqui para se inscrever na Jornada de Desenvolvimento de Produto Digital

Márcia Miranda
Administrator
Acredita que boas ideias precisam ser compartilhadas. Formada em Comunicação Social, Jornalismo, pela Universidade Federal Fluminense (RJ), iniciou carreira em redação em 1988 e por 24 anos (até 2012) trabalhou em veículos como Jornal O Globo e Agência O Globo, Editora Abril, Jornal O Fluminense, Jornal Metro. Em 2012 iniciou o trabalho como relações públicas e assessora de comunicação, atuando para clientes em áreas variadas, como grandes eventos (TED-x Rio, Réveillon em Copacabana, Jornada Mundial da Juventude, Festival MIMO), showbiz, orquestras, entretenimento e assessorias institucionais como o Instituto Innovare. É empreendedora e, em dezembro de 2021, criou a Simbiose Conteúdo, uma empresa que presta serviços e consultoria em comunicação para associações como Aner, Abral e Abap e divisões internas da TV Globo.