ABA Summit 65 Anos: Aner participa de debate sobre a importância da união feminina na Confraria Nacional das Dirigentes de Entidades

ABA Summit 65 Anos: Aner participa de debate sobre a importância da união feminina na Confraria Nacional das Dirigentes de Entidades

5 de novembro de 2024
Última atualização: 5 de novembro de 2024
3min
ABA Summit 65 anos mulheres sentadas em palco de fundo vermelho falam em encontro sobre a confraria nacional das dirigentes de entidades
Regina Bucco, Juliana Albuquerque, Heloisa Santana e Sandra Martinelli no Summit ABA 65 anos. Foto: Divulgação ABA
Márcia Miranda

A diretora-executiva da Associação Nacional de Editores de Revistas (Aner), Regina Bucco foi uma das convidadas da Associação Brasileira de Anunciantes (ABA) para participar do painel da Confraria Nacional das Dirigentes de Entidades, no ABA Summit 65 anos. Regina participou de um debate ao lado de Juliana Albuquerque, vice-presidente executiva do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar); de Heloisa Santana, presidente da Associação de Marketing Promocional (Ampro); e da hostess Sandra Martinelli, CEO da ABA.

O encontro aconteceu no Espaço Fundação Dom Cabral, em São Paulo. No debate, estimuladas por Sandra, elas conversaram sobre como a união na Confraria tem colaborado com a atuação profissional.

A Confraria Nacional das Dirigentes de Entidades é um ponto de encontro de mulheres líderes de associações de âmbito nacional, para conversar, trocar ideias. Não só sobre os desafios do mercado e das crises que nos rondam, as possibilidades de parcerias, mas também sobre aprendizados e as dores de liderar instituições em segmentos ainda dominados por homens.

Mulheres de pé em palco diante de um fundo vermelho participantes do ABA Summit 65 Anos promovido pela ABA
Algumas das 22 integrantes da Confraria Nacional das Dirigentes de Entidades. Foto: divulgação ABAP

Veja alguns momentos importantes desse debate

“Você precisa ter coragem para a mudança. Mudar não é fácil. Mudar é você se redescobrir de outra forma e ter coragem de reconhecer erros e questões tuas, olhar de frente e mudar isso.”


Regina Bucco

“É muito importante a gente reconhecer a trajetória daquelas que vieram antes da gente, que abriram portas… E a gente tem que reconhecer o trabalho e o sucesso das outras mulheres. A gente tem que parar de ter essa coisa de competição…”

Heloisa Santana


“A gente precisa ter mais mulheres, mais negros, mais pessoas com deficiência, mais LGBTQIA+ ocupando esses espaços de liderança… Para que a gente possa ter narrativas mais plurais, mais diversas, que representem a realidade do nosso país.”

Juliana Albuquerque


“A gente precisa investir em educação, em capacitação… As mulheres precisam estar preparadas para assumir cargos de liderança, para tomar decisões estratégicas… A gente precisa ter conhecimento, competência e confiança para ocupar o nosso lugar.”

Sandra Martinelli

ABA Summit 65 anos está disponível no YouTube

O evento teve como tema: “O Poder da Diversidade: Marketing, Comunicação e a Criação de Futuros Plurais”. Com cocuradoria de Gui Rangel, da What The Future?!, e reuniu renomados profissionais do mercado e especialistas para conversas e debates. Na ocasião, a entidade também lançou seu 5º guia de 2024, o Guia ABA sobre o “Estudo de Transparência da Cadeia de Fornecimento de Mídia Programática”, disponível para download no portal da ABA.

A íntegra do evento está disponível no YouTube da ABA.

Veja mais fotos no Flickr da Aner.

Márcia Miranda
Administrator
Acredita que boas ideias precisam ser compartilhadas. Formada em Comunicação Social, Jornalismo, pela Universidade Federal Fluminense (RJ), iniciou carreira em redação em 1988 e por 24 anos (até 2012) trabalhou em veículos como Jornal O Globo e Agência O Globo, Editora Abril, Jornal O Fluminense, Jornal Metro. Em 2012 iniciou o trabalho como relações públicas e assessora de comunicação, atuando para clientes em áreas variadas, como grandes eventos (TED-x Rio, Réveillon em Copacabana, Jornada Mundial da Juventude, Festival MIMO), showbiz, orquestras, entretenimento e assessorias institucionais como o Instituto Innovare. É empreendedora e, em dezembro de 2021, criou a Simbiose Conteúdo, uma empresa que presta serviços e consultoria em comunicação para associações como Aner, Abral e Abap e divisões internas da TV Globo.