EdiCase: Soluções de conteúdo que integram produtos impressos e digitais

EdiCase: Soluções de conteúdo que integram produtos impressos e digitais

5 de agosto de 2024
Última atualização: 11 de agosto de 2024
2min
Banner em fundo amarelo e retângulos coloridos mostra os serviços fornecidos pela EdiCase aos seus clientes
A EdiCase oferece conteúdo variado para empresas. Imagem: Divulgação EdiCase
Márcia Miranda

Na seção Conheça o Associado desta semana, apresentamos a EdiCase Gestão de Negócios. A empresa surgiu em 2003, como assessoria para editores de revistas segmentada. Atualmente, possui um ecossistema completo de produção de conteúdo evergreen e softnews. Além de oferecer conteúdo para produtos impressos, a EdiCase também se destaca na produção de conteúdos digitais. A empresa foi fundada por Joaquim Carqueijó, que teve passagens pela Editora Abril e Editora Três.

“Inicialmente, a EdiCase surgiu para apoiar editores de revistas segmentadas na operação de distribuição para bancas e redes de livrarias. Nos anos seguintes, o caminho natural levou a nos tornarmos uma editora de revistas atemporais. Desta forma nos consolidamos nos segmentos de receitas, saúde, artesanato, pets, infantil, passatempos, entre outros, sendo um dos maiores players do mercado nestes segmentos”, explica Joaquim.

Impresso ainda tem relevância nos negócios EdiCase

Atualmente, o impresso continua tendo relevância nos negócios da EdiCase, representando cerca de 30% do faturamento da empresa.

“Encontramos um caminho viável para o impresso dentro da nossa operação. E isso vem apresentando crescimento constante, mesmo com todos os desafios operacionais e de distribuição”, relata Joaquim Carqueijó.

Associe-se à Aner e tenha acesso a encontros exclusivos sobre os assuntos que mais interessam o mercado publishing, através das comissões técnicas.

Mas é na produção de conteúdo editorial digital que a EdiCase se encontrou nos últimos anos, com diversas configurações de produtos. A empresa formou um ecossistema completo, composto por revistas digitais, ebooks, minibooks, audiobooks e feed. O conteúdo é distribuído para dezenas de plataformas no Brasil e até em outros países.

Produtos físicos e digitais

Publishers e veículos também encontram, na EdiCase, produtos físicos e digitais que são complementares às suas estratégias de conteúdo.

“Temos soluções completas para o mercado, desde livros de passatempos oferecidos como brinde para clientes e assinantes físicos. Por exemplo, a empresa oferece ebooks e audiobooks para captação de leads e feed de conteúdo evergreen e softnews para portais de notícias nacionais e regionais. Nos últimos anos, nós nos tornamos referência no Brasil, neste segmento”, complementa.

Para ter mais informações sobre os produtos da EdiCase, mande um email para Joaquim Carqueijó (joaquim@edicase.com.br).

Márcia Miranda
Administrator
Acredita que boas ideias precisam ser compartilhadas. Formada em Comunicação Social, Jornalismo, pela Universidade Federal Fluminense (RJ), iniciou carreira em redação em 1988 e por 24 anos (até 2012) trabalhou em veículos como Jornal O Globo e Agência O Globo, Editora Abril, Jornal O Fluminense, Jornal Metro. Em 2012 iniciou o trabalho como relações públicas e assessora de comunicação, atuando para clientes em áreas variadas, como grandes eventos (TED-x Rio, Réveillon em Copacabana, Jornada Mundial da Juventude, Festival MIMO), showbiz, orquestras, entretenimento e assessorias institucionais como o Instituto Innovare. É empreendedora e, em dezembro de 2021, criou a Simbiose Conteúdo, uma empresa que presta serviços e consultoria em comunicação para associações como Aner, Abral e Abap e divisões internas da TV Globo.