EdiCase: Soluções de conteúdo que integram produtos impressos e digitais
Na seção Conheça o Associado desta semana, apresentamos a EdiCase Gestão de Negócios. A empresa surgiu em 2003, como assessoria para editores de revistas segmentada. Atualmente, possui um ecossistema completo de produção de conteúdo evergreen e softnews. Além de oferecer conteúdo para produtos impressos, a EdiCase também se destaca na produção de conteúdos digitais. A empresa foi fundada por Joaquim Carqueijó, que teve passagens pela Editora Abril e Editora Três.
“Inicialmente, a EdiCase surgiu para apoiar editores de revistas segmentadas na operação de distribuição para bancas e redes de livrarias. Nos anos seguintes, o caminho natural levou a nos tornarmos uma editora de revistas atemporais. Desta forma nos consolidamos nos segmentos de receitas, saúde, artesanato, pets, infantil, passatempos, entre outros, sendo um dos maiores players do mercado nestes segmentos”, explica Joaquim.
Impresso ainda tem relevância nos negócios EdiCase
Atualmente, o impresso continua tendo relevância nos negócios da EdiCase, representando cerca de 30% do faturamento da empresa.
“Encontramos um caminho viável para o impresso dentro da nossa operação. E isso vem apresentando crescimento constante, mesmo com todos os desafios operacionais e de distribuição”, relata Joaquim Carqueijó.
Associe-se à Aner e tenha acesso a encontros exclusivos sobre os assuntos que mais interessam o mercado publishing, através das comissões técnicas.
Mas é na produção de conteúdo editorial digital que a EdiCase se encontrou nos últimos anos, com diversas configurações de produtos. A empresa formou um ecossistema completo, composto por revistas digitais, ebooks, minibooks, audiobooks e feed. O conteúdo é distribuído para dezenas de plataformas no Brasil e até em outros países.
Produtos físicos e digitais
Publishers e veículos também encontram, na EdiCase, produtos físicos e digitais que são complementares às suas estratégias de conteúdo.
“Temos soluções completas para o mercado, desde livros de passatempos oferecidos como brinde para clientes e assinantes físicos. Por exemplo, a empresa oferece ebooks e audiobooks para captação de leads e feed de conteúdo evergreen e softnews para portais de notícias nacionais e regionais. Nos últimos anos, nós nos tornamos referência no Brasil, neste segmento”, complementa.
Para ter mais informações sobre os produtos da EdiCase, mande um email para Joaquim Carqueijó (joaquim@edicase.com.br).