Aner negocia parcerias com os Correios para beneficiar associados

Aner negocia parcerias com os Correios para beneficiar associados

15 de abril de 2024
Última atualização: 15 de abril de 2024
4min
Aner negocia parcerias com os Correios para áreas de logística, distribuição e pontos de vendas. Na foto, grupo de pessoas em ambiente institucional posa para foto em corpo inteiro.
Márcia Miranda

Associados Aner podem aguardar novidades sobre parcerias com os Correios! A Aner esteve em Brasília e reuniu-se com representantes da instituição para ajustar detalhes de uma negociação que pode colaborar com a logística de distribuição e oferta das revistas impressas e digitais em todo o Brasil.

Do encontro participaram a diretora-executiva da Aner, Regina Bucco e os associados membros da Comissão de Vendas Mário Perrut (Editora Globo e coordenador da Comissão), Gil Finotto (Panini) e Demetrios Santos (OKN). Do lado dos Correios, estiveram na reunião a superintendente executiva de Canais da Diretoria de Negócios, Rosângela Alves dos Santos; o superintendente executivo de Gestão de Produtos da Diretoria de Negócios, Vanderlei Soares Melo; a chefe de Gabinete da Presidência, Karina Leite Ribeiro Nassaralla; o assessor da Diretoria de Operações Marcelo de Oliveira Santos e o assessor da Presidência Temistocles Rodrigues de Azevedo Junior.

Pautas negociadas incluem comercialização de exemplares nas agências

Uma das solicitações da Aner foi a possibilidade de disponibilização de um espaço que permita a comercialização de exemplares diretamente nas agências dos Correios.

“Os representantes dos Correios foram muito receptivos sobre essa proposta. Desde antes da pandemia já tínhamos o declínio do número de pontos de vendas e bancas de revistas em todo o país. Os Correios têm mais de 6 mil agências em todo o Brasil e existe o interesse da empresa em expandir a oferta de produtos e serviços nas agências. Então, ter revistas nas agências pode ser uma boa oportunidade para todos nós”, avaliou Regina Bucco, destacando, ainda, que em algumas localidades não há bancas de revistas.

A reunião serviu ainda para negociar a possibilidade de transporte dos exemplares para distribuidores locais e aprimoramento dos serviços de entrega direta.

Gostaria de participar dessa negociação? Tem propostas para novas parcerias que beneficiem os publishers? Então associe-se à Aner!

Aner vai coordenar as negociações de parcerias com os Correios para o segmento de revistas

A Aner será a responsável por coordenar os projetos em parceria com os Correios acompanhando e discutindo tecnicamente cada um dos temas e buscando definições técnicas e comerciais que possibilitem a viabilização de cada projeto.

“Usando um conceito de pool, a Aner servirá como facilitador para que normativas técnicas e operacionais sejam uniformemente aplicadas pelos editores. Isso vai garantir que todos consigam se adequar às normativas dos Correios para os projetos em questão”, explicou Regina.

Outra proposta da Aner foi a disponibilização de uma equipe dos Correios, em Brasília, dedicada a atender a esse pool de forma centralizada, facilitando a comunicação e as adequações necessárias.

“Acreditamos que esse projeto é fundamental para reafirmar a importância do mercado editorial, o compromisso da Aner com esse nosso mercado e para valorizar a instituição pública dos Correios, reconhecida pela sua qualidade e eficiência no uso dos recursos nacionais. Queremos levar cultura e educação a todos os estados brasileiros”, finalizou Regina.

Assine a Newsletter Aner

Interessado em mais novidades? Na Aner, estamos sempre de olho no que pode fazer a diferença no dia a dia dos nossos associados e do mercado editorial.

Assine a Newsletter Aner, totalmente gratuita, que circula três vezes por semana com material fresquinho e selecionado sobre mercado editorial de notícias.

Inscreva-se na Newsletter Aner. Você pode receber pelo WhatsApp ou por email para ficar em dia com as novidades. Ela chega pra você sempre às segundas, quartas e sextas-feiras.

Márcia Miranda
Administrator
Acredita que boas ideias precisam ser compartilhadas. Formada em Comunicação Social, Jornalismo, pela Universidade Federal Fluminense (RJ), iniciou carreira em redação em 1988 e por 24 anos (até 2012) trabalhou em veículos como Jornal O Globo e Agência O Globo, Editora Abril, Jornal O Fluminense, Jornal Metro. Em 2012 iniciou o trabalho como relações públicas e assessora de comunicação, atuando para clientes em áreas variadas, como grandes eventos (TED-x Rio, Réveillon em Copacabana, Jornada Mundial da Juventude, Festival MIMO), showbiz, orquestras, entretenimento e assessorias institucionais como o Instituto Innovare. É empreendedora e, em dezembro de 2021, criou a Simbiose Conteúdo, uma empresa que presta serviços e consultoria em comunicação para associações como Aner, Abral e Abap e divisões internas da TV Globo.