Barões Digital Brand Publishing agora é associada à Aner

Barões Digital Brand Publishing agora é associada à Aner

28 de junho de 2023
Última atualização: 23 de agosto de 2023
5min
grupo de pessoas em ambiente externo a céu aberto Regina Bucco Rafael Soriano e Paulo Henrique Ferreira PH Barões Digital Publishing
Márcia Miranda

28 de junho de 2023

grupo de pessoas em ambiente externo a céu aberto Regina Bucco Rafael Soriano e Paulo Henrique Ferreira PH Barões Digital Publishing
Na foto, Regina Bucco e Rafael Soriano visitam a Barões Digital Publishing, empresa especializada em Brand Publishing que chega à Aner para somar com suas experiências do mundo digital.

A Barões Digital Brand Publishing, empresa referência no ramo do brand publishing no Brasil, acaba de se associar à Associação Nacional de Editores de Revistas (Aner). A chegada da empresa faz parte do projeto de promoção da atualização do segmento de revistas, que vem sendo implementado desde o início da gestão do presidente Rafael Soriano à frente da instituição.

O anúncio sobre a associação foi feito durante o Café com Aner desta terça-feira, dia 27 de junho, sobre estratégias de dados para publishers, conduzido pelo também sócio e diretor de estratégia de dados da Barões, Bruno Costa.

Clique aqui e veja a íntegra do Café com Aner com Bruno Costa

“Entrar na Aner como associados é uma forma de chamar a atenção dos publishers. Nós acreditamos que a missão da Barões é que a comunicação editorial, em nível profissional, seja parte importante, protagonista, se não core das marcas”, afirma o jornalista Paulo Henrique Ferreira, o PH, diretor-executivo e também sócio-fundador da Barões.

Atualização das empresas de revistas

Desde 2021, a Aner vem trabalhando para trazer aos publishers mais opções para o crescimento do segmento de revistas no meio digital e nas diversas plataformas de distribuição de conteúdo.

Na prática, isso significa uma diversidade de parcerias com instituições nacionais e internacionais, cursos, programas e encontros online capazes de trazer aos editores e a toda a cadeia de produção novos modelos de negócios e novas tecnologias para implementação de monetização, aumento do engajamento e fidelização de clientes leitores, entre outros.

“A Barões na Aner representa inspiração para firmarmos posição no século 21 e assumirmos nosso papel de publishers que buscam soluções, que partem para novas saídas, para entender o momento em que vivemos e conseguir transformá-lo”, afirma a diretora-executiva da Aner, Regina Bucco.

 “Tecnologia é core de publisher. A mídia com maior capilaridade da história é o celular. Não é livro, revista, jornal, rádio, tv… nunca houve uma mídia com capilaridade e em uma escala tão grande, inclusive com intimidade cognitiva como o celular. Então, qualquer empresa que trabalhe com conteúdo que se preze é uma mediatech.”

Desconto especial em livro para associados

PH é autor do livro Brand Publishing e Transição Midiática em que escreve sobre a quebra de paradigmas no mercado editorial, o fim da sociedade do espetáculo e sua substituição pela sociedade da informação e conta cases de empresas que decidiram desenvolver portais exclusivos para o posicionamento de marca. A obra está com desconto especial para associados da Aner através de um código que pode ser adquirido pelo email da instituição.

Clique aqui e peça, por email, o código promocional para associados com desconto de 25%

“A gente acredita que os associados da Aner, como players de origem no jornalismo especializado, podem ajudar as marcas e dissociá-las do mercado de publicidade. A gente acredita que, no branded content, quando uma marca faz um informe publicitário num veículo, normalmente por uma agência de publicidade, (o material) fica totalmente desconectado de um posicionamento editorial maduro da marca. E isso não é sustentável”, conta PH.

O jornalista também incentivou os publishers presentes no Café a serem mais ousados e experimentarem a criação de projetos B2B.

“Um pouco da nossa provocação na Aner vai ser essa: em vez de ficar aqui no nosso cantinho, vamos atacar, vamos fazer projetos B2B. A Barões fez isso e venceu”.

A associação da Barões ganhou o apoio de Joaquim Carqueijó, CEO e publisher da Edicase Gestão de Negócios, também associada:

“Acho muito legal ter vocês na Aner porque é um novo momento no mercado. Acho que todo o trabalho que a Regina vem fazendo está nesse sentido de trazer para a discussão outros exemplos, outros fatores, pessoas que contribuem com o mercado mais moderno de produção de conteúdo no ecossistema, como um todo. Muito bacana vocês estarem dentro da Aner participando dessas discussões, agora”, comemorou.

Reveja aqui o Café com Aner com Paulo Henrique, da Barões

Leia aqui uma entrevista exclusiva com PH sobre brand publishing

Participe e atualize-se!

Se você quer saber em primeira mão dos debates que a Aner promove sobre o mercado editorial, pode participar das Comissões Logística, Digital, Jurídica, Recorrência, Editores Locais e Audiência. Entre em contato com a Aner e torne-se um associado.

Clique aqui para saber como se associar

Além de expor a sua opinião, participar dos debates e unir forças com outros publishers e parceiros de negócios, a Aner possibilita o contato com instituições nacionais e globais, para cursos, palestras, workshops e intercâmbio de informações. Outra vantagem é a participação em atividades de aprimoramento para as equipes em cursos reconhecidos no mercado, como o Insper e a ComSchool.

Acompanhe nossas redes sociais Instagram, Facebook e Linkedin para ficar em dia com as novidades.

Saiba mais sobre o mercado editorial e fique em dia com as novidades. Receba no seu email, WhatsApp ou Telegram a Newsletter Aner. Disponível sempre às segundas, quartas e sextas-feiras! Clique aqui

Texto: Márcia Miranda – Simbiose Conteúdo.

Márcia Miranda
Administrator