Global Media Awards INMA: Editora Globo é finalista com três iniciativas

Global Media Awards INMA: Editora Globo é finalista com três iniciativas

20 de março de 2023
Última atualização: 17 de agosto de 2023
6min
Global Media Awards
Márcia Miranda

20 de março de 2023

Reprodução do site Juntos no Próximo Nível que concorre ao Global Media Awards da INMA
O Juntos no Próximo Nível é um dos produtos da Editora Globo que concorre ao Global Media Awards da INMA

Nossa associada Editora Globo é uma das finalistas do Global Media Awards, prêmio da International News Media Association (INMA) que anualmente destaca boas ideias e inovações na mídia mundial. A editora foi selecionada para a premiação nas categorias Eventos (Cidadão Global), Publicidade Criativa (Embratel – Vamos habilitar o próximo nível?) e Relações Públicas e Serviços Comunitários (Um só Planeta).

“Cidadão Global e Vamos Habilitar o Próximo Nível são projetos longevos do Valor, com Santander e Embratel respectivamente. Ambos os projetos são grandes plataformas vivas, exemplos que ilustram a nossa visão de que conteúdo de marca é uma conversa contínua, com real entrega de valor a nossas audiências”, conta Edward Pimenta, gerente do GLab da Editora Globo. “Ser finalista deste prêmio, juntamente com os maiores publishers do mundo, é um grande reconhecimento para nós, nossos parceiros e o trabalho de seus valorosos times.”

Veja aqui uma entrevista de Edward à Aner sobre o GLab

 Em 2023, a INMA recebeu 775 inscrições de 239 marcas de notícias em 40 países, com finalistas vindos da África, Ásia/Pacífico, Europa, América Latina, Sul da Ásia e América do Norte.

“Essa indicação deve ser um estímulo a todos os associados. Há iniciativas interessantes sendo desenvolvidas nas editoras, mas muitas vezes os publishers não se inscrevem nas premiações. Concorrer sempre vale a pena, como aprendizado para as próximas edições. E quem sabe o prêmio um dia não chega?”, diz Regina Bucco, diretora executiva da Aner.

Editora já foi premiada em 2022

Esta não é a primeira vez que a Editora Globo é agraciada pelo Global Media Awards. No ano passado o jornal Valor Econômico recebeu menção honrosa na categoria “melhor ideia para atrair assinantes em um nicho” com o case de transformação digital da editoria de Carreira. E O Globo venceu o prêmio de “melhor ideia para incentivar engajamento do leitor” entre veículos nacionais na edição de 2022, com as ações multimídia em comemoração ao dia do Orgulho LGBTQIAP+ publicadas em junho de 2021.

O trabalho também foi escolhido o melhor da América Latina, em seleção apenas com finalistas de cada um dos seis continentes. A Editora Globo ganhou, ainda, menção honrosa em duas outras categorias (“melhor campanha publicitária multicanal” e “melhor uso de dados para resultados de negócios” pelo projeto “Investe Safra”, publicado no Valor).

Para Embratel, produto é estratégico

Conversamos com a Diretora Executiva de Comunicação da Embratel, Mariana Abreu, para saber de que forma o trabalho de branded content desenvolvido pela Editora Globo em conjunto com a empresa é importante. Segundo Mariana, o produto é valioso para disseminar a preocupação da marca como habilitadora da transformação digital e o jornal Valor Econômico foi escolhido por já ter uma audiência estratégica para a empresa.

O que destacam neste trabalho de branded content com a Editora Globo? Como é possível mensurar a importância do Próximo Nível para a Embratel?

Essa parceria e o formato criado junto com o Valor Econômico nos permitem apresentar ao mercado o novo posicionamento da Embratel como habilitadora da transformação digital nos diferentes setores da economia e da sociedade. Trazemos vozes que falam sobre os desafios do futuro da Industria, da Saúde, do Varejo e das Cidades Inteligentes. Também mostramos como atuamos para habilitar o Próximo Nível nesses e em outros segmentos. Ouvimos clientes, parceiros e vozes importantes do mercado, numa conversa com especialistas da Embratel, conduzida com maestria pelo Silvio Meira. Acredito que construímos um conteúdo muito valioso para todos que estão pensando e criando esse Próximo Nível. Ao mesmo tempo, conseguimos mostrar como podemos atuar habilitando os ecossistemas de inovação para chegar nessa nova fase.

Como as equipes de comunicação da Embratel interagem com o time da Editora? As pautas são decididas em conjunto?

Existe um briefing desenvolvido por nós, a equipe de comunicação da Embratel, direcionando o time da editora para os temas que são foco da empresa. Eventualmente, fazemos conversas mais profundas, em conjunto (Comunicação e Glab), com especialistas de cada tema aqui na Embratel para gerar insumos para a criação do material. A partir daí, a editora e seu time seguem desenvolvendo os roteiros.

Por que a Embratel optou pela Editora Globo para construir e gerenciar o projeto Próximo Nível?

Por ser um veículo focado em negócios, o Valor Econômico tem uma audiência que é estratégica pra Embratel, que foca sua comunicação para o Público B2B e instituições governamentais.

Resultado será anunciado em 26 de maio

O INMA Global Media Award inclui 20 categorias, focadas em excelência de marcas de notícias, recursos de mídia, produtos, produtos, assinaturas, publicidade, redações e dados e insights.

Os vencedores do primeiro lugar, os vencedores regionais e o “Best In Show” global serão revelados em 26 de maio no Harvard Club em Nova York, como parte da programação do Congresso Mundial de Mídia de Notícias da INMA, que de 22 a 26 de maio.

Veja aqui mais detalhes sobre os finalistas:

Categoria Relações Públicas e Serviços Comunitários – Um Só Planeta

Eventos – Cidadão Global

Publicidade Criativa – Embratel – Vamos habilitar o próximo nível?

Participe e atualize-se!

Se você quer saber em primeira mão dos debates que a Aner promove sobre o mercado editorial, pode participar das Comissões Logística, Digital, Jurídica, Recorrência, Editores Locais e Audiência. Entre em contato com a Aner e torne-se um associado.

Clique aqui para saber como se associar

Além de expor a sua opinião, participar dos debates e unir forças com outros publishers e parceiros de negócios, a Aner possibilita o contato com instituições nacionais e globais, para cursos, palestras, workshops e intercâmbio de informações. Outra vantagem é a participação em atividades de aprimoramento para as equipes em cursos reconhecidos no mercado, como o Insper e a ComSchool.

Acompanhe nossas redes sociais para ficar em dia com as novidades e assine a nossa newsletter. Clique aqui e saiba como.

Texto: Márcia Miranda – Simbiose Conteúdo.

Márcia Miranda
Administrator