Conheça os palestrantes do Acelerando Negócios Digitais
15 de fevereiro de 2023
O International Center for Journalists (ICFJ) e a Meta divulgaram a lista de palestrantes já confirmados para o programa Acelerando Negócios Digitais. A lista inclui parceiros que estiveram na primeira edição do Acelerando, em 2021, como o diretor de Ensino e Aprendizagem na Newmark Graduate School of Journalism da CUNY na cidade de Nova York, Jeremy Caplan e o consultor digital e colunista que ajuda marcas na transição para o digital, Guilherme Ravache, mas também há nomes novos, que estão chegando para somar com os publishers.
Fique atento ao prazo para inscrições, que vai apenas até o dia 26 de fevereiro!
Tome nota de pontos importantes para esta edição do Acelerando Negócios Digitais:
– Primeira fase de treinamento começa a partir de março e terá duração de 10 semanas.
– Essa nova edição terá treinamento exclusivo com a Universidade de Nova York (Cuny) para os executivos e líderes com poder decisório dentro das editoras e empresas de comunicação.
– Líderes executivos, com poder decisório nas editoras, precisam se inscrever e, assim como os especialistas (jornalistas, publicitários etc.), assistir a pelo menos 75% das palestras do treinamento para que as empresas estejam habilitadas a concorrer à mentoria exclusiva e ao fundo de financiamento de US$15 mil.
– As empresas podem inscrever quantos funcionários for necessário. Não há limite de vagas. Quanto mais inscritos, mais os funcionários e líderes poderão revezar no acompanhamento das palestras e menores as chances de perderem a a habilitação para concorrer ao fundo de financiamento de projetos.
– Empresas de conteúdo editorial jornalístico publicas também podem participar, mas não poderão concorrer ao fundo de financiamento.
Clique aqui e veja mais perguntas e respostas
Conheça os palestrantes já confirmados no Acelerando Negócios Digitais
14 de março – O Negócio das Mídias Digitais: Presente e Futuro
Convidado: Jeremy Caplan
Diretor de Ensino e Aprendizagem na Newmark Graduate School of Journalism da CUNY na cidade de Nova York. Ele ministra aulas, workshops e agora webinars sobre jornalismo empreendedor e digital. Jeremy também lidera o novo Programa de Criadores de Jornalismo Empreendedor da escola, um currículo on-line de 100 dias para jornalistas independentes em todo o mundo. Tendo dirigido os primeiros programas globais de mestrado e certificação em Jornalismo Empresarial, Jeremy apoiou centenas de jornalistas em todo o mundo no desenvolvimento de seus próprios empreendimentos jornalísticos de nicho na última década.
28 de março – Abordagens de mídia centradas no público
Convidada: Jennifer Brandel
Cofundadora, vice-presidente sênior e presidente do conselho da Hearken. Recebeu o prêmio Media Changemaker 2016 pelo Center for Collaborative Journalism e foi nomeada uma das 30 mulheres que mudaram o mundo de negócios conscientes por meio da cofundação da Zebras Unite. A Hearken: Hearken fornece uma nova metodologia para produtores de mídia, permitindo que estes se envolvam e colaborem melhor com suas comunidades no momento da pré-produção. Seu modelo centrado no público é suportado por uma tecnologia personalizada e flexível adequada para uma variedade de contextos.
11 de abril – Retenção de público
Convidado: Guilherme Ravache
Guilherme Ravache é um consultor digital e colunista que ajuda marcas na transição para o digital, cria estratégias de entrada no mercado para reestruturar seus negócios e reparar ações, obter mais receita e se destacar no ambiente online. Ele publica regularmente artigos sobre inovação e mídia na MIT Technology Review Brasil, Notícias da TV, Jornal do Comercio (JC) e TV Cultura. Atua como mentor em diferentes programas de inovação no jornalismo com apoio da Meta.
18 de abril – Desenvolvimento de produto: do público ao produto e vice-versa
Convidada: Paty Gomes
Paty Gomes é diretora de produtos no JOTA, startup brasileira que une tecnologia e jornalismo na cobertura dos Três Poderes e que, em 2019, foi considerada a melhor startup de notícias digitais do mundo (WAN-IFRA). Começou sua carreira como jornalista de educação na Folha de S.Paulo e foi picada pela mosca do empreendedorismo no Porvir, site de educação que ajudou a fundar. Fez a transição para a carreira de produtos depois de estudar inovações em modelos de negócio na Northwestern University (Chicago) e passar um ano trabalhando no EdSurge, edtech do Vale do Silício.
25 de abril – Tomada de decisão baseada em dados
Convidado: Silvio Dias
Formado em Marketing Estratégico e Vendas com especialização em ferramentas de Business Intelligence, Database Marketing, Data Science, Direct Marketing, E-commerce e Decision Support. Conhecedor e usuário das principais ferramentas de Market Media Research (IBOPE, Marplan, ComScore, etc), Web Analytics e demais sistemas e modelos analíticos dos mercados Digital e Tradicional. Silvio Dias tem amplo conhecimento em gestão de modelos de assinaturas e receitas recorrentes, definição de estratégias de mercado, lançamento de produtos e gestão de canais on e offline, com base em inteligência de dados. Possui também experiência em negócios de varejo, no desenvolvimento e implementação de campanhas de marketing suportadas em modelos conceituais e estatísticos de segmentação e prospecção de clientes, além de experiência em gestão de equipes, liderando equipes em projetos e processos estratégicos de Marketing e Vendas.
2 de maio – Desenvolvendo modelos de receita inovadores
Convidada: Jan Schaffer
Diretora Executiva do J-Lab: The Institute for Interactive Journalism. Jornalista premiada, empresária de mídia, educadora, líder de pensamento no jornalismo contemporâneo e no cenário de notícias em evolução. Fundou e liderou iniciativas pioneiras de jornalismo sem fins lucrativos. Arrecadou e administrou mais de US$ 20 milhões em doações. Autora, editora, repórter, editora web, palestrante e consultora. Especialista em mídia digital e modelos emergentes de jornalismo.
9 de maio – Obtendo as tecnologias certas para empresas de mídia e segurança digital
Convidado: Junior Rocha
Desenvolvedor e Proprietário na Opará Criações, empresa especializada em consultoria tecnológica para organizações de mídia. Defensor da privacidade online, dá cursos, consultoria e palestras sobre desenvolvimento web com wordpress, tecnologia para movimentos sociais, segurança da informação e comunicação segura.
Participe e atualize-se!
Se você quer saber em primeira mão dos debates que a Aner promove sobre o mercado editorial, pode participar das Comissões Logística, Digital, Jurídica, Recorrência, Editores Locais e Audiência. Entre em contato com a Aner e torne-se um associado.
Clique aqui para saber como se associar
Além de expor a sua opinião, participar dos debates e unir forças com outros publishers e parceiros de negócios, a Aner possibilita o contato com instituições nacionais e globais, para cursos, palestras, workshops e intercâmbio de informações. Outra vantagem é a participação em atividades de aprimoramento para as equipes em cursos reconhecidos no mercado, como o Insper e a ComSchool.
Acompanhe nossas redes sociais para ficar em dia com as novidades e assine a nossa newsletter. Clique aqui e saiba como.
Texto: Márcia Miranda – Simbiose Conteúdo.