Aner repudia e condena atos de vandalismo neste domingo, 8 de janeiro, em Brasília

Aner repudia e condena atos de vandalismo neste domingo, 8 de janeiro, em Brasília

8 de janeiro de 2023
Última atualização: 17 de agosto de 2023
2min
Márcia Miranda

08 de janeiro de 2023

Card fundo branco mostra logo da Aner e nota de repúdio aos atos de vandalismo em Brasília

A Associação Nacional dos Editores de Revistas (Aner) condena e repudia veementemente os atos de vandalismo que destruíram as instalações do Supremo Tribunal Federal (STF), o Congresso Nacional e Palácio do Planalto neste domingo, 8 de janeiro de 2023.

Em defesa da democracia, é essencial a identificação e punição de todos os responsáveis, assim como os possíveis atos omissos de instituições de segurança que deveriam manter a ordem.

Condenamos ainda os atos abusivos contra os jornalistas que participam da cobertura destes eventos lastimáveis.

Defendemos que a imprensa seja livre, respeitada como um elemento essencial para a informação apurada e disseminada de forma responsável para toda a população brasileira.

Acreditamos que somente através de instituições sólidas e respeitadas a democracia pode prevalecer.

Associação Nacional de Editores de Revistas

Acompanhe nossas redes sociais para ficar em dia com as novidades e assine a nossa newsletter. Clique aqui e saiba como.

Márcia Miranda
Administrator
Acredita que boas ideias precisam ser compartilhadas. Formada em Comunicação Social, Jornalismo, pela Universidade Federal Fluminense (RJ), iniciou carreira em redação em 1988 e por 24 anos (até 2012) trabalhou em veículos como Jornal O Globo e Agência O Globo, Editora Abril, Jornal O Fluminense, Jornal Metro. Em 2012 iniciou o trabalho como relações públicas e assessora de comunicação, atuando para clientes em áreas variadas, como grandes eventos (TED-x Rio, Réveillon em Copacabana, Jornada Mundial da Juventude, Festival MIMO), showbiz, orquestras, entretenimento e assessorias institucionais como o Instituto Innovare. É empreendedora e, em dezembro de 2021, criou a Simbiose Conteúdo, uma empresa que presta serviços e consultoria em comunicação para associações como Aner, Abral e Abap e divisões internas da TV Globo.