100fronteiras é selecionada para o Media Party 2022 e GNI

100fronteiras é selecionada para o Media Party 2022 e GNI

11 de agosto de 2022
Última atualização: 11 de agosto de 2022
Márcia Miranda

11 de agosto de 2022

Evento vai reunir jornalistas, publishers e empreendedores de todo o mundo em Buenos Aires

O Grupo 100fronteiras tem pelo menos mais dois motivos para comemorar. A empresa foi selecionada para participar do maior evento de mídia da América Latina, o Media Party 2022, nos dias 25, 26 e 27 de agosto de 2022. Essa será a 10a. edição do encontro, que acontece em Buenos Aires, na Argentina, e se dedica à inovação midiática. O outro motivo é a escolha da designer Fernanda Fioravante como palestrante, dia 14 de setembro, no GNI Digital Growth Program Business Best Practices.

As seleções são fruto da dedicação do grupo à modernização de seus modelos de negócios, produtos, equipes e equipamentos. Nos últimos anos a empresa teve projetos escolhidos para programas de aperfeiçoamento e modernização internacionais, com mentoria especializada, como:

  • Acelerando a Transformação Digital Para Empresas – Meta (Facebook) e ICFJ (International Center for Journalists)
  • Acelerando a Transformação Digital Para Jornalistas – Meta (Facebook) e ICFJ (International Center for Journalists)
  • Laboratório de Produtos – GNI (Google News Initiative)
  • NCI Shift – GNI (Google News Initiative)
  • Local Lab – GNI (Google News Initiative)

Denys Grellmann

“A 100fronteiras fica muito orgulhosa de participar da feira de mídia do Media Party, que é o maior evento da indústria jornalística da América Latina. Vamos  apresentar o case de sucesso da 100fronteiras para outros colegas, investidores, empreendedores de todo o globo. Lá também poderemos fazer o que mais gostamos, que é divulgar a Tríplice Fronteira, Foz do Iguaçu, Ciudad del Este e Puerto Iguazú”, afirma Denys Grellmann, publisher da 100fronteiras.

Media Party reúne empresas globais de mídia

Durante três dias, de 25 a 27 de agosto de 2022, líderes de grandes empresas globais, do ecossistema regional de mídia e jornalistas, empresários e desenvolvedores de software de comunidades locais se reunirão na cidade Cultural Konex para trabalhar juntos pelo futuro da mídia. O evento contará com a participação de grandes nomes da mídia internacional como Vox Media, The Guardian, The Washington Post, Google, Meta (Facebook).

Entre os temas abordados estão Desenvolvimento de Público, produtos, monetização, desinformação, inteligência artificial, Web3 e Metaversos. Além de Denys Grellmann, também estão entre os palestrantes, Chris Moran, chefe de inovação editorial do The Guardian News & Media, Marco Tulio Pires, líder do Google News Labs Brasil, Aviva Loeb, editora de engajamento de assinantes do The Washington Post e Maggie Farely,  diretora do ICFJ Knights Fellowship, um programa dedicado a incubar ideias e acelerar práticas para transformar o jornalismo.

Veja aqui o Café com Aner com Marco Tulio Pires, do Google

O evento é realizado em parceria com a Meta, International Center for Journalists (ICFJ), Google News Initiative e Institute for War and Peace Reporting. As inscrições podem ser feitas em https://www.mediaparty.info/

No Google News Initiative, apresentação será sobre “Práticas recomendadas de produto”

O convite para Fernanda Fioravante veio a partir da participação do 100fronteiras no Product Lab do Programa de Crescimento Digital, promovido pela Google News Initiative (GNI). A big tech está trabalhando no planejamento do próximo treinamento na América Latina e convidou alguns dos participantes da última sessão para apresentar cases sobre alguns dos temas desenvolvidos.

“Eu fui selecionada para representar a 100fronteiras em uma sessão sobre “Práticas recomendadas de produto”. O objetivo da sessão será compartilhar lições práticas e resultados que vi e que podem inspirar outras organizações de notícias de pequeno e médio porte que estão em uma jornada semelhante à nossa”, conta Fernanda, que vai
partilhar o workshop dos dia 14 de setembro com a Marina Aranha, responsável pela elaboração de estratégias e conteúdo priorizando o engajamento de usuários no portal G1 (EPTV) na região de Campinas, interior de São Paulo.

 

 

 

Márcia Miranda
Administrator
Acredita que boas ideias precisam ser compartilhadas. Formada em Comunicação Social, Jornalismo, pela Universidade Federal Fluminense (RJ), iniciou carreira em redação em 1988 e por 24 anos (até 2012) trabalhou em veículos como Jornal O Globo e Agência O Globo, Editora Abril, Jornal O Fluminense, Jornal Metro. Em 2012 iniciou o trabalho como relações públicas e assessora de comunicação, atuando para clientes em áreas variadas, como grandes eventos (TED-x Rio, Réveillon em Copacabana, Jornada Mundial da Juventude, Festival MIMO), showbiz, orquestras, entretenimento e assessorias institucionais como o Instituto Innovare. É empreendedora e, em dezembro de 2021, criou a Simbiose Conteúdo, uma empresa que presta serviços e consultoria em comunicação para associações como Aner, Abral e Abap e divisões internas da TV Globo.