Aner e AR Distribuidora fazem pesquisa sobre preço das publicações

Aner e AR Distribuidora fazem pesquisa sobre preço das publicações

24 de junho de 2022
Última atualização: 24 de agosto de 2023
3min
Márcia Miranda
24 de junho de 2022
arte em tons de cinza com pergunta sobre preço de capa das publicações
A pesquisa está sendo feita em parceria entre a Aner e a AR Distribuidora
 

A Aner está fazendo uma pesquisa entre todos os seus associados e não associados, em parceria com a AR distribuidora para saber como está o preço de capa das publicações. O objetivo é mapear, entre editores de revistas nacionais com publicações periódicas impressas, as percepções e experiências sobre os preços de capa das revistas, em especial quanto a possibilidade de praticar precificações distintas por regiões ou canais de vendas.

A pesquisa é dirigida aos editores que publicam, atualmente, revistas impressas com canais de distribuição em bancas ou varejo. Ao responder esta pesquisa, os editores vão auxiliar na construção de um conhecimento coletivo sobre o tema.

 
 
Editores que responderem à pesquisa terão acesso aos resultados tabulados
 
“O ideal é que haja apenas uma participação por veículo e que o profissional a responder seja da área responsável pela circulação ou comercial da editora. Vale destacar que a editora não precisa estar filiada a ANER para participar e que os resultados serão enviados aos editores pelo e-mail cadastrado”, afirma a diretora-executiva da Aner, Regina Bucco.
 
Caso seja observada duas ou mais respostas por editor, a Aner considerará apenas uma participação, escolhendo o profissional mais próximo às áreas de circulação ou logística.
 

Preço diferenciado por região

 
Legalmente não existe impeditivo para que os editores pratiquem precificações diferenciadas por regiões, desde que existam necessidades logísticas e operacionais que justifiquem esse modelo comercial, tais como custos de distribuição e outros insumos.
 

O prazo para resposta desse levantamento será até o dia 08 de julho de 2022 e o questionário é breve e objetivo. Em menos de 3 minutos, todas as perguntas podem ser respondidas.

A pesquisa faz parte do levantamento de informações sobre a indústria de revistas que vem sendo fomentado pela Aner, para evidenciar dados sobre o mercado que estavam ocultos até agora. Recentemente a Associação publicou, em conjunto com a Associação Nacional de Jornais (ANJ), o Meta Journalism Project e o International Center for Journalists (ICFJ), o Censo Brasil de Editores de Jornais e Revistas, produzido pela fran6 Análise de Mercado. A pesquisa inclui o número de tipos de publicações ativas no Brasil.

 
 
 
Márcia Miranda
Administrator
Acredita que boas ideias precisam ser compartilhadas. Formada em Comunicação Social, Jornalismo, pela Universidade Federal Fluminense (RJ), iniciou carreira em redação em 1988 e por 24 anos (até 2012) trabalhou em veículos como Jornal O Globo e Agência O Globo, Editora Abril, Jornal O Fluminense, Jornal Metro. Em 2012 iniciou o trabalho como relações públicas e assessora de comunicação, atuando para clientes em áreas variadas, como grandes eventos (TED-x Rio, Réveillon em Copacabana, Jornada Mundial da Juventude, Festival MIMO), showbiz, orquestras, entretenimento e assessorias institucionais como o Instituto Innovare. É empreendedora e, em dezembro de 2021, criou a Simbiose Conteúdo, uma empresa que presta serviços e consultoria em comunicação para associações como Aner, Abral e Abap e divisões internas da TV Globo.