Direto do 44º FIPP World Media Congress
08 de junho de 2022
Regina Bucco e Rafael Soriano seguem acompanhando os principais momentos do 44o.Congresso da FIPP em Cascais, Portugal, que vai até o dia 9 de junho. Veja alguns destaques:
Monetização de podcasts
Alastair Mackie, responsável pelo desenvolvimento comercial de áudio e vídeo do Financial Times, falou sobre como a pandemia valorizou os anúncios em podcasts. Segundo ele, os CPMs (custo por mil) dos podcasts subiram e 80% dos editores já concordam em colocar mais recursos neste tipo de produto.
“O FT tem sido bem-sucedido em atrair novos públicos globalmente que não estavam familiarizados com sua marca ou conteúdo e desenvolveram uma estratégia de áudio que atrai tanto nichos especiais como os ouvintes de todas as classes”, conta Regina Bucco.
A estratégia inclui testar e lançar inúmeras iniciativas de áudio que atraíram novos anunciantes, patrocinadores e assinantes. Alastair explicou quais tipos de conteúdo se dão melhor com áudio (economia, reflexões, estilo de vida, política) e ajudam na fidelização e retenção de assinantes. Com estas estatísticas o FT tem conseguido explorar oportunidades comerciais e ganhar dinheiro, discutindo muito sobre o futuro dos editores na utilização cada vez maior dos podcasts.
Veja ainda:
O projeto de Nadine Santos, gerente de projetos da Associação Portuguesa de Imprensa, que promove workshops com pessoas de mais de 55 anos para educar contra todos os malefícios da desinformação online e na imprensa. Clique e veja vídeo no Instagram @anerrevistas
Maria João Vasconcellos, da Payperview, conta o trabalho desta startup, que vende notícias por unidade ou packs de conteúdo ou um autor. “Entre aquilo que está aberto na internet e as assinaturas, temos business model que permite aos publishers venderem, a todos os visitantes que vão embora porque não querem assinar, e ganharem com esses visitantes”, conta Maria João. Veja o Reels em nosso Instagram.
Veja a entrevista em vídeo com João Palmério, presidente da Associação Portuguesa de Imprensa, que promove, junto com a Fipp, o 44º FIPP World Media Congress. Ele falou sobre as expectativas para o encontro e sobre como é importante a imprensa, editoras e empresas de comunicação em geral agirem em consenso para enfrentar os desafios do mercado.
Nossa editora-executiva conversou com Nick Papadopoulos (foto) sobre essa ideia do New York Times, que inova para alcançar público até na China, literalmente. Nick Papadopoulos é gerente do New York Times Licensing Group e atua na Europa, Oriente Médio e Asia. A edição do jornal voltado para o público infantil, é veiculada mensalmente nos Estados Unidos, em inglês. O trabalho de Nick é comercializar o conteúdo licenciado para outros países em sua área de atuação. A edição da foto é impressa em mandarim e inglês na China e inclui a comercialização de publicidade. “Nos Estados Unidos e na China a legislação para venda de espaço publicitário em veículos para crianças é diferente da nossa, que é mais restritiva”, conta Regina.
Continue acompanhando as nossas redes sociais e o nosso site para mais informações exclusivas sobre o 44o. FIPP World Media Congress