Knight Center abre curso de storytelling em podcasts para jornalistas

Knight Center abre curso de storytelling em podcasts para jornalistas

23 de setembro de 2021
Última atualização: 24 de agosto de 2023
2min
Márcia Miranda

23 de setembro de 2021

Podcasts, assistentes de voz e áudio social. Esses são os novos desafios do rádio, um veículo popular dos mais abrangentes e que está em uso há pelo menos cem anos em todo o mundo. Para capacitar os jornalistas em storytelling, o Knight Center está abrindo um curso dedicado a ensinar os fundamentos da narração de histórias em áudio, incluindo a organização da história em torno de um foco, formas de escrever e entrevistar, e até mesmo técnicas de dublagem.

“Storytelling em áudio para jornalistas: como contar histórias em podcasts, assistentes de voz, áudio social e muito mais” começa no dia 18 de outubro e segue até 14 de novembro, em quatro módulos semanais:

  • A primeira semana terá como foco os primeiros passos com áudio, os pontos fortes do formato.  Será a hora também de escolher público e criar um plano de projeto.
  • A segunda semana falará sobre como escrever, entrevistar e construir sua história, incluindo roteiro.
  • A terceira semana falará sobre o desempenho da voz, gravação de som e como dar vida à sua história.
  • A semana quatro mostrará como garantir que a história seja ouvida, incluindo oportunidades em áudio para apresentação de seu projeto além de podcasting.

O curso custa US$ 95 e inclui acesso um certificado de conclusão. As aulas serão ministradas pela instrutora Tamar Charney da NPR, a principal rede de notícias da rádio pública dos Estados Unidos.

Clique aqui e veja como se inscrever

Márcia Miranda
Administrator
Acredita que boas ideias precisam ser compartilhadas. Formada em Comunicação Social, Jornalismo, pela Universidade Federal Fluminense (RJ), iniciou carreira em redação em 1988 e por 24 anos (até 2012) trabalhou em veículos como Jornal O Globo e Agência O Globo, Editora Abril, Jornal O Fluminense, Jornal Metro. Em 2012 iniciou o trabalho como relações públicas e assessora de comunicação, atuando para clientes em áreas variadas, como grandes eventos (TED-x Rio, Réveillon em Copacabana, Jornada Mundial da Juventude, Festival MIMO), showbiz, orquestras, entretenimento e assessorias institucionais como o Instituto Innovare. É empreendedora e, em dezembro de 2021, criou a Simbiose Conteúdo, uma empresa que presta serviços e consultoria em comunicação para associações como Aner, Abral e Abap e divisões internas da TV Globo.