Google apela contra multa de 500 milhões de euros na França

Google apela contra multa de 500 milhões de euros na França

8 de setembro de 2021
Última atualização: 24 de agosto de 2023
1min
Márcia Miranda

07 de setembro de 2021

O Google (GOOGL.O) está apelando contra a multa de 500 milhões de euros (US $ 591 milhões) imposta pelo órgão antitruste da França em julho. A punição aconteceu após a justiça decidir a favor da mídia local sobre o pagamento de conteúdo de notícias publicado pela gigante da internet. Segundo a agência Reuters, a decisão sobre a multa segue o aumento da pressão internacional sobre plataformas online como Google, parte da Alphabet Inc e Facebook (FB.O), para compartilhar mais da receita que ganham com o uso de notícias dos meios de comunicação.

Segundo o chefe do Google France, Sebastien Missoffe, a multa é desproporcional aos esforços da empresa para chegar a um acordo e cumprir a nova lei.

Clique aqui e veja a íntegra da notícia na Reuters.

Márcia Miranda
Administrator
Acredita que boas ideias precisam ser compartilhadas. Formada em Comunicação Social, Jornalismo, pela Universidade Federal Fluminense (RJ), iniciou carreira em redação em 1988 e por 24 anos (até 2012) trabalhou em veículos como Jornal O Globo e Agência O Globo, Editora Abril, Jornal O Fluminense, Jornal Metro. Em 2012 iniciou o trabalho como relações públicas e assessora de comunicação, atuando para clientes em áreas variadas, como grandes eventos (TED-x Rio, Réveillon em Copacabana, Jornada Mundial da Juventude, Festival MIMO), showbiz, orquestras, entretenimento e assessorias institucionais como o Instituto Innovare. É empreendedora e, em dezembro de 2021, criou a Simbiose Conteúdo, uma empresa que presta serviços e consultoria em comunicação para associações como Aner, Abral e Abap e divisões internas da TV Globo.