Relatório comprova crescimento da mídia digital sobre a tradicional na pandemia

Relatório comprova crescimento da mídia digital sobre a tradicional na pandemia

12 de agosto de 2021
Última atualização: 12 de agosto de 2021
Márcia Miranda

12 de agosto de 2021

Relatório MarketingCharts, US Media Audience Demographics , mostra que pela primeira vez a mídia digital superou os tipos de mídia tradicionais em adoção, e que a adoção digital acelerou durante a pandemia. Matéria da Adepa mostra que o maior crescimento anual (11,8%) foi para os jornais / periódicos digitais, que passou de 49,4% para 61,2% em apenas um ano.

A matéria também destaca que o número de leitores de jornais e revistas digitais registrou o maior salto de todos os meios, provavelmente devido à pandemia. Já o streaming de vídeo é agora o meio com a maior taxa de adoção de todos os analisados, superando a televisão tradicional em um novo marco.

Veja a íntegra da análise na página da Adepa.

Márcia Miranda
Administrator
Acredita que boas ideias precisam ser compartilhadas. Formada em Comunicação Social, Jornalismo, pela Universidade Federal Fluminense (RJ), iniciou carreira em redação em 1988 e por 24 anos (até 2012) trabalhou em veículos como Jornal O Globo e Agência O Globo, Editora Abril, Jornal O Fluminense, Jornal Metro. Em 2012 iniciou o trabalho como relações públicas e assessora de comunicação, atuando para clientes em áreas variadas, como grandes eventos (TED-x Rio, Réveillon em Copacabana, Jornada Mundial da Juventude, Festival MIMO), showbiz, orquestras, entretenimento e assessorias institucionais como o Instituto Innovare. É empreendedora e, em dezembro de 2021, criou a Simbiose Conteúdo, uma empresa que presta serviços e consultoria em comunicação para associações como Aner, Abral e Abap e divisões internas da TV Globo.