CURSO: Knight Center abre vagas para estratégia de produto em jornalismo

CURSO: Knight Center abre vagas para estratégia de produto em jornalismo

29 de julho de 2021
Última atualização: 29 de julho de 2021
Márcia Miranda

O Knight Center está com inscrições abertas para o curso “Estratégias de produto no jornalismo: Como alinhar conteúdo, audiências, negócios e tecnologia“. As aulas serão de 23 de agosto a 19 de setembro em quatro módulos semanais.

O conteúdo foi produzido em parceria com a News Product Alliance, com o apoio do Google News Initiative, e é destinado a jornalistas, criadores de conteúdo digital, gestores de mídias sociais, profissionais da comunicação e empreendedores, gerentes de produto e designers de UX/UI que buscam introdução ao universo de desenvolvimento de produtos digitais de mídia.

Ao longo de quatro semanas, serão abordados os princípios do desenvolvimento de produtos aplicados às especificidades do jornalismo;  ciclo de vida do produto; identificação e desenvolvimento de soluções para problemas (com abordagem prática);  estratégias para alinhamento de diferentes áreas da empresa no objetivo de entregar produtos digitais de mídia que satisfaçam as necessidades do assinante e que sejam financeiramente sustentáveis.

Não há atividades ao vivo, agendadas em horários pré-estabelecidos, mas a realização de testes e a participação nos fóruns de discussão, semana a semana, são os requisitos básicos para obter um certificado de conclusão ao final do curso. Quem quiser o certificado deverá pagar (opcional) uma taxa administrativa de $30 (trinta dólares americanos).

Veja aqui as instruções de como se inscrever.

Márcia Miranda
Administrator
Acredita que boas ideias precisam ser compartilhadas. Formada em Comunicação Social, Jornalismo, pela Universidade Federal Fluminense (RJ), iniciou carreira em redação em 1988 e por 24 anos (até 2012) trabalhou em veículos como Jornal O Globo e Agência O Globo, Editora Abril, Jornal O Fluminense, Jornal Metro. Em 2012 iniciou o trabalho como relações públicas e assessora de comunicação, atuando para clientes em áreas variadas, como grandes eventos (TED-x Rio, Réveillon em Copacabana, Jornada Mundial da Juventude, Festival MIMO), showbiz, orquestras, entretenimento e assessorias institucionais como o Instituto Innovare. É empreendedora e, em dezembro de 2021, criou a Simbiose Conteúdo, uma empresa que presta serviços e consultoria em comunicação para associações como Aner, Abral e Abap e divisões internas da TV Globo.