Privatização dos Correios pode trazer aumento do frete para vendas online

Privatização dos Correios pode trazer aumento do frete para vendas online

12 de julho de 2021
Última atualização: 12 de julho de 2021
Márcia Miranda

privatização dos Correios, a ser votada na Câmara nos próximos dias, pode ser mais uma dificuldade para o setor livreiro. O mercado editorial tem contado com o apoio da venda online, que representou quase 40% do faturamento do setor em 2020 de acordo com a pesquisa Produção e Vendas do Setor Editorial Brasileiro. No entanto, com a possibilidade de privatização, a tendência é que o valor do frete aumente.

A Frente Parlamentar Mista em Defesa do Livro, da Leitura e da Escrita, criada em 2019 com 220 assinaturas entre senadores e deputados de diferentes partidos, prepara uma nota de repúdio sobre a questão e deve se reunir com representantes do mercado editorial esta semana.

Leia mais nesta matéria da PressFrom

 

Márcia Miranda
Administrator
Acredita que boas ideias precisam ser compartilhadas. Formada em Comunicação Social, Jornalismo, pela Universidade Federal Fluminense (RJ), iniciou carreira em redação em 1988 e por 24 anos (até 2012) trabalhou em veículos como Jornal O Globo e Agência O Globo, Editora Abril, Jornal O Fluminense, Jornal Metro. Em 2012 iniciou o trabalho como relações públicas e assessora de comunicação, atuando para clientes em áreas variadas, como grandes eventos (TED-x Rio, Réveillon em Copacabana, Jornada Mundial da Juventude, Festival MIMO), showbiz, orquestras, entretenimento e assessorias institucionais como o Instituto Innovare. É empreendedora e, em dezembro de 2021, criou a Simbiose Conteúdo, uma empresa que presta serviços e consultoria em comunicação para associações como Aner, Abral e Abap e divisões internas da TV Globo.