Fake news e liberdade de imprensa

Fake news e liberdade de imprensa

25 de junho de 2021
Última atualização: 25 de junho de 2021
Helio Gama Neto

MEIO&MENSAGEM – 24/06/2021

Luísa Fedrizzi

A edição de 2021 nos mostra que um movimento que vem se consolidando no festival: a presença de temas ligados ao jornalismo, à liberdade de imprensa e ao acesso à informação nos shortlists da premiação. Um dos primeiros exemplos disso é a campanha “JFK Unsilenced”, do jornal inglês The Times, que levou o GP de Creative Data no festival em 2018. Agora, estamos observando a consolidação dessa tendência: entre outros projetos que tratam do tema, “O Valor da Notícia”, campanha da agência Africa para a Folha de São Paulo, recebeu o Leão de Ouro em Print & Publishing e de Prata em Outdoor. O insight? A informação tem tanto valor que poderia ser impressa até em papel moeda.

Leia aqui o texto na íntegra.


Warning: Undefined array key "" in /home/u302164104/domains/aner.org.br/public_html/wp-content/themes/aner/single.php on line 223

Warning: Trying to access array offset on value of type null in /home/u302164104/domains/aner.org.br/public_html/wp-content/themes/aner/single.php on line 223
Helio Gama Neto