Webinário da ANJ e ANER detalha cases comerciais de superação na pandemia a partir da valorização do conteúdo
A Associação Nacional de Jornais (ANJ) e a Associação Nacional de Editores de Revistas (ANER) promovem nesta semana o webinário com a apresentação detalhada de cases de inovação e reinvenção com base no conteúdo desenvolvidos por diferentes organizações noticiosas diante dos desafios do mercado anunciante, sobretudo em um cenário totalmente novo gerado pela pandemia de Covid-19. O seminário on-line será realizado ao longo de dois dias, quarta-feira (25) e quinta-feira (26), sempre a partir das 10h.
Entre os palestrantes do encontro, que leva o título “O conteúdo como protagonista das novas soluções comerciais”, está Adriana Cury, diretora geral da revista Pais&Filhos, associada da ANER. Ela abordará a experiência da publicação com o primeiro da sua série de seminários internacionais realizado inteiramente de forma digital. “Acreditamos que só juntos é possível formar famílias mais felizes e o resultado disso é a união entre a Pais&Filhos e grandes marcas com uma mesma agenda comum. No formato digital, conseguimos ainda mais alcance desse conteúdo tão necessário para as famílias brasileiras”, diz Adriana Cury, diretora geral da Pais&Filhos, sobre o encontro cujo tema foi “A tal da felicidade”.
“Nossos cases irão mostrar como o conteúdo pode ser inserido em vários formatos e plataformas e alcançar soluções nunca antes imaginadas, e como a credibilidade inerente aos grandes produtores de conteúdo tem se tornado uma fortaleza na criação de novas formas de monetização”, diz Pâmela Testa, Gerente Comercial Nacional do jornal Gazeta do Povo (PR), que também vai palestrar no webinário da ANJ e da ANER. “Com a construção de audiências nunca vistas na história dos jornais e revistas e com múltiplas formas de entregas, estamos protagonizando um novo cenário comercial que vai além das mídias tradicionais, mídias essas que permanecem essenciais no planejamento e composição dos cases que serão apresentados”.
O encontro é destinado a profissionais e interlocutores dos associados da ANJ e da ANER.
Datas e Horários:
QUA, 25 DE NOV, 2020 – 10:00-12:00 – Horário de Brasília
QUI, 26 DE NOV, 2020 – 10:00-11:30 – Horário de Brasília
(A sala da apresentação on-line estará aberta a partir das 09h45 para que cada participante faça seu teste).PROGRAMAÇÃO: 25 de novembro – quarta-feira: das 10h às 11h30
10h00 – Abertura:
PÂMELA TESTA – GERENTE COMERCIAL NACIONAL – GAZETA DO POVO (PR)10h05 às 10h20 “SEMINÁRIO A TAL DA FELICIDADE”
ADRIANA CURY – DIRETORA GERAL – REVISTA PAIS&FILHOS (SP)
10h20 às 10h30 Perguntas Participantes
LUIS FERNANDO BOVO – DIRETOR DO MEDIA LAB ESTADÃO – JORNAL O ESTADO DE S. PAULO (SP)
10h45 às 10h55 Perguntas Participantes10h55 às 11h10 “AFRO FASHION DAY”
VANESSA ARAÚJO – COORDENADORA DE ESTÚDIO – JORNAL CORREIO (BA)
11h10 às 11h20 Perguntas ParticipantesMODERAÇÃO:
ANDRESSA SIMONINI – EDITORA EXECUTIVA REVISTA PAIS&FILHOS (SP)
11h20 às 11h30 Perguntas Finais e Encerramento26 de novembro – quinta-feira: das 10h as 11h30
10h05 – Abertura
10h05 às 10h20 “PODCASTS”
ARTUR SIVIERO-GERENTE DE NEGÓCIOS DIGITAIS-JORNAL FOLHA DE S.PAULO (SP)
10h20 às 10h30 Perguntas Participantes
10h30 às 10h45 “LIBERAL MOBILIZA”
RODRIGO VIEIRA – DIRETOR DE MARKETING – GRUPO LIBERAL (PA)
10h45 às 10h55 Perguntas Participantes
10h55 às 11h10 “HACKATHON – O HACK PELA GASTRONOMIA”
ALINE RADOMINSKI – COORDENADORA DE PRODUTO – GAZETA DO POVO (PR)
11h10 às 11h20 Perguntas Participantes
MODERAÇÃO:
PÂMELA TESTA – GERENTE COMERCIAL NACIONAL – GAZETA DO POVO (PR)
11h20 às 11h30 Perguntas Finais e Encerramento