Abap incentiva agências a implementarem canais de denúncia
MEIO&MENSAGEM – 28/056/2019
Bárbara Sacchitiello
Como fruto do projeto criado para incentivar e promover as boas práticas no mercado de comunicação, a Associação Brasileira das Agências de Publicidade (Abap) fechou uma parceria para incentivar que as agências implementem canais independentes de denúncia.
A ideia da Abap é auxiliar as empresas de pequeno, médio e grande porte a detectar em seus ambientes internos casos de violação de conduta ou de descumprimento da ética do setor. De acordo com a Abap, os associados da entidade terão 20% de desconto na contratação dos canais independentes de denúncia.
A ação é uma continuidade de um movimento feito pela Abap em abril, quando lançou o Guia de Diretrizes e Compliance, que contou com a colaboração de vários profissionais de agências e anunciantes para definir as melhores práticas que devem reger a atuação do segmento de comunicação. Todo o material foi elaborado com a ajuda da Fundação Dom Cabral.
Após o lançamento nacional do guia na cidade de São Paulo e também em Belo Horizonte, a Abap promove eventos regionais para a apresentação do documento. Os próximos encontros acontecerão nos dias 9 de junho (em Goiás) e 19 de junho (em Cuiabá).