Projeto do Google para acelerar internet móvel

Caro Associado ANER,
O Google, em parceria Editores e empresas de tecnologia ao redor do mundo, anunciou

uma nova iniciativa de código aberto chamada​A​ccelerated Mobile Pages.​

O objetivo do AMP é melhorar muito o desempenho na navegação na internet móvel aberta com páginas que abriguem formatos diversos de conteúdo (como vídeo, animações e gráfico), funcionando em conjunto com anúncios inteligentes, que carreguem instantaneamente. Além disso, o mesmo código de programação deverá funcionar em diversas plataformas e dispositivos. Assim, a informação irá aparecer em qualquer lugar num instante – não importa qual tipo de smartphone, tablet ou dispositivo móvel você esteja usando.

Além do Google, outras empresas também estão trabalhando para a implementação do AMP: Pinterest, WordPress, Twitter, Linkedin, Adobe Analytics e Chartbeat são alguns exemplos. J​á temos d​ados do Pinterest,​que as páginas AMP carregam 4x mais rápido e usam 8x menos data do que as tradicionais páginas otimizadas para mobile.

A partir do final de Fevereiro o Google estará pronto para começar a mostrar as páginas AMP no resultado de buscas, mas as datas de lançamento por país ainda serão definidas. Vo​cê pode ver a demo do AMP funcionando no Google através deste link: g​.co/ampdemo.​

bt_apresentacao  bt_info

 

Para mais informações contate:

• Carol Soler
• Global Product Partnerships
csm@google.com
• + 55 11 2395-8470

 

POSTS RELACIONADOS