Crescer é a capa do ano 2011

Uma boa capa de revista não é somente aquela que comunica melhor e vende mais, mas também aquela que fica indelével na memória dos leitores. Partindo deste princípio, a ANER e o público selecionaram a grande capa de revista publicada no último ano no país.

Uma comissão julgadora selecionada pelo Conselho Diretor da ANER se debruçou sobre mais de 300 capas diferentes e escolheu as 16 finalistas, que agora estão expostas para voto popular através do site oficial da competição, onde ficam de 11 de agosto a 4 de setembro.

Os três primeiros colocados foram anunciados no dia 12 de setembro, durante o V Fórum ANER, em São Paulo: em primeiro lugar, ficou a Revista Crescer (Ed. Globo), com a capa ao lado, composta por foto de Gustavo Lacerda, tratamento de Paulo Cabral, produção de Fátima Santos e direção de arte de Roberta d’Albuquerque, que subiu ao palco montado durante o almoço para receber o prêmio.

A capa representa um bebê recém-nascido (Anthony, de quatro meses) no colo da mãe (Priscila Uchôa) e questiona: Como a gente vira mãe?, reportagem de capa assinada por Cintia Marcucci (text0), Ana Paula Pontes e Simone Tinti (reportagem).

No ano passado, a Revista Época (Ed. Globo) havia conquistado o bicampeonato com uma capa que mostra o rosto de uma jovem em duas metades: uma saudável e a outra destruída pelas drogas. Neste ano, a Época ficou apenas com o terceiro lugar, com uma capa de um elefante representando o Estado. Em segundo lugar, ficou a Revista Elle (Ed. Abril), com Gisele Bundchen na página frontal.

*Post atualizado em 13 de setembro de 2011

Acima, as 16 capas finalistas da edição 2011 que foram para voto popular no site oficial do concurso

POSTS RELACIONADOS