Palestra online ANJ – “O desafio da integração das redações”

“O desafio da integração das redações”

Redações de todo o mundo têm discutido formas de integrar a produção de reportagens para as versões impressa e online dos veículos. A maneira como o leitor consome notícias mudou muito nos últimos anos: cada vez mais ele utiliza dispositivos móveis como celulares e tablets. E o papel do jornal hoje vai muito além do veículo impresso. Sua leitura atualmente é um processo contínuo, no papel, no desktop e no mobile. A organização das redações, portanto, também precisa acompanhar essas mudanças.
Data e horário
Dia 1º de setembro de 2015, das 11h00 às 12h00.
(A sala da apresentação online estará aberta a partir das 10h30 para que cada participante faça seu teste).

Temas abordados

  • O processo de integração: como quatro redações distintas de quatro veículos se fundiram numa só.
  • As reformas físicas, as mudanças nos processos e as novas funções numa redação integrada .
  • As vantagens da integração: o ganho de produtividade, a agilidade e a interatividade com a audiência.
  • Os riscos no caminho: as lições aprendidas e o respeito ao ritmo, à identidade e à linguagem de cada veículo.

A quem se destina
Editores, repórteres e profissionais com interesse em processos de organização de redações.

Inscrição
Não será cobrada taxa de inscrição, mas é necessário registrar-se para que receba as informações de acesso ao webinário. Vagas limitadas.

Sobre os instrutores
Andre Hees de Carvalho
É editor-chefe de Jornalismo Impresso e Online da Rede Gazeta (Vitória – ES). Formado em Comunicação e Direito pela UFES – Universidade Federal do Espírito Santo. Possui várias pós-graduações em gestão de empresas de mídia, incluindo o Master em Jornalismo do IICS, Instituto Internacional de Ciências Sociais. Trabalha há 24 anos na Rede Gazeta. Já atuou como repórter, colunista de política, editor de economia, editor executivo, âncora da CBN e, agora, editor-chefe.

Aglisson Lopes
É editor-executivo digital da Redação Multimídia da Rede Gazeta. Há dez anos na Gazeta, já atuou como repórter, editor de Economia do jornal Notícia Agora e editor do portal Gazeta Online. Formado em Jornalismo pela UVV – Universidade de Vila Velha, pós-graduado em Estudos Literários pela UFES – Universidade Federal do Espírito Santo e vários cursos envolvendo narrativas em ambiente digital, jornalismo de dados e produção de mapas interativos.

 

Para mais informações, entre em contato pelo e-mail juliana.toscano@anj.org.br.

POSTS RELACIONADOS