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digital-news-project-2017ALÉM DO ARTIGO: FRONTEIRAS DA INOVAÇÃO EDITORIAL E COMERCIAL
Autor: Kevin Anderson
Este relatório analisa como as organizações de notícias estão criando formatos editoriais inovadores e buscando oportunidades comerciais “além do artigo”. O relatório e análise baseiam-se principalmente em estudos de caso discutidos em entrevistas realizadas entre dezembro de 2016 e janeiro de 2017 com fundadores, líderes editoriais seniores, diretores de tecnologia e executivos comerciais em organizações de notícias nos Estados Unidos, Reino Unido, Finlândia, Espanha e Turquia e as Filipinas. O que encontramos:
Todos os casos envolvem alguma forma de distribuição de conteúdo, seja através de redes sociais ou, cada vez mais, por meio de plataformas de mensagens, aplicativos e lojas emergentes de realidade virtual.
As agências de notícias estão se movendo além da utilização de estratégias distribuídas simplesmente para alcançar a escala. As prioridades editoriais incluíam a tentativa de construir uma relação mais direta com seu público, tentando aumentar o engajamento, ou tentando alcançar um público específico – no caso de Helsingin Sanomat, um público jovem.
A exibição de publicidade desempenha um papel menos importante na monetização destas audiências distribuídas. As agências de notícias neste relatório estão utilizando uma série de estratégias comerciais para esses projetos, incluindo conteúdo patrocinado, publicidade nativa, parcerias comerciais e venda de serviços.
Embora os projetos de realidade virtual envolviam uma grande quantidade de recursos – os recursos disponíveis apenas para as organizações de notícias com um alcance global como o Guardian ou o New York Times – a maioria dos projetos não. Um de nossos estudos de caso, 140journos, tem um pessoal de tempo integral de apenas 10.
E os estudos de caso mostram como as agências de notícias desenvolveram processos de gerenciamento de produtos não apenas para aumentar o ritmo de inovação, mas também para tentar aumentar as chances de sucesso comercial.

Fonte: http://reutersinstitute.politics.ox.ac.uk/publication/beyond-article-frontiers-editorial-and-commercial-innovation

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