Fábio Barbosa deixa comando da Abril Mídia

fbarbosa-evento
Fábio Barbosa deixa comando da Abril Mídia

O Grupo Abril anunciou na tarde desta sexta-feira (06) a saída do presidente da Abril Mídia, Fábio Barbosa. Em nota, a empresa afirmou que o executivo “pediu desligamento” para ter “agenda mais livre para projetos dos quais já faz parte e outros nos quais gostaria de se envolver”. Com a saída, Giancarlo Civita, chairman da Abrilpar, reassume a posição.

“Tenho a honra de, a convite de Roberto Civita, ter contribuído para a Editora Abril permanecer no seu relevante papel de defensora da liberdade de imprensa e de expressão, qualidades fundamentais para a construção de uma sociedade democrática”, diz Barbosa no comunicado. “Deixo a gestão da Abril Mídia com a certeza de ter cumprido um importante ciclo e confiante de que a empresa está mais forte para enfrentar os desafios em um mercado que está passando por mudanças profundas em todo o mundo”, completou.

A troca de comando na Abril Mídia vem após um período de adequação da empresa às rápidas mudanças no mercado de mídia. Desde o final de 2011, quando assumiu o cargo, Barbosa tomou decisões que trouxeram agilidade e eficiência ao negócio, adequando-o à nova realidade do mercado. Houve uma importante redução de custos, principalmente na área operacional e de suporte, sem comprometer a qualidade editorial. De 2013 para cá, houve também uma revisão do portfólio de títulos.

Giancarlo Civita, que o substitui no cargo, agradeceu Barbosa pelo empenho na função nestes mais de três anos. “Ele contribuiu muito com a nossa missão. Somos uma empresa com mais de seis décadas de atuação no mercado brasileiro, temos orgulho das nossas marcas e trabalhamos todos os dias para que a Abril continue ocupando seu relevante papel na sociedade brasileira. Ele fez parte dessa história. Desejo muito sucesso ao Fábio nesta sua nova etapa de vida”, finalizou. A convite de Giancarlo e Victor Civita Neto, presidente do Conselho Editorial, Barbosa continuará participando das reuniões de pauta da revista Veja.

Leia também: Troca de comando na Abril Mídia (nota oficial)

POSTS RELACIONADOS