Campanhas

Abaixo, estão listadas (em ordem decrescente) todas as campanhas publicitárias realizadas pela ANER até o presente momento. Confira:

“Nunca se precisou tanto da Imprensa”

Agência: África
Data: 2017

Criada pela agência África a campanha “Nunca se precisou tanto da Imprensa” em comemoração ao dia Mundial de Liberdade de Imprensa, em 3 de maio. A campanha foi assinada pelas três entidades, em defesa e na promoção do jornal ismo profissional de qualidade. O anúncio foi veiculado nas principais revistas semanais de informação e no Meio & Mensagem.
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“Muita Atenção Nesta Hora!”

Agência: Criação EG
Data: 2013

Para o anúncio do Mídia Dados 2013, a ANER escolheu focar no dado do Estudo Marplan que mostra que Revistas têm o maior índice de atenção exclusiva de todos os meios.

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“Como transformar papel em ouro, prata e bronze”

Agência: Publicis Red Lion
Data: 2012

O Brasil teve um desempenho excelente em Cannes em 2012. O recorde de Leões foi em mídia impressa, mesmo considerando a menor participação da nossa mídia em relação ao total. Na categoria Press Lions, tivemos 18 Leões Brasileiros, correspondendo à 22.8% da premiação. Para celebrar esse feito, a ANER criou um anúncio de oportunidade que foi veiculado nas revistas semanais e do trade.

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“Quem lê revista tem opinião”

Agência: Publicis Red Lion
Data: 2012

Desenvolvida para mídia impressa e para a televisão, a campanha apresenta um ”opiniômetro”, que funciona como um termômetro das opiniões mais ou menos relevantes sobre diferentes assuntos, tais como carros, moda, vinhos, surfe, corridas e até implantes de silicone. Quanto mais profunda e pertinente a opinião de uma pessoa, mais acima sua visão sobre o tema é posicionada no ”opiniômetro”.

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“25 anos de ANER”

Agência: Mahy Comunicação
Data: 2011

A campanha é formada por uma série de três anúncios: dois parabenizando e realçando os 25 anos de ANER e um contendo 10 bons motivos para anunciar em revistas. O conceito utilizado é de união e parceria, onde as logomarcas das editoras de revistas formam os números 25 e 10 dos anúncios. O intuito era valorizar o apoio de todas as editoras de revistas nesses 25 anos de ANER.

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“Surfamos a Internet. Nadamos em Revistas”

Agência: ANER/Spring
Data: 2011

A peça única é uma versão nacional do anúncio criado em 2010 pela The Association of Magazine Media (MPA), nos Estados Unidos. Em 2012, a versão nacional da campanha adaptada pela ANER foi tema de uma pergunta da prova de português da segunda fase da Unicamp.

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“Banca de Revistas: o maior centro cultural do Brasil”

Agência: Martin Luz Comunicação
Data: 2004

Com banners, faixas, displays e farto material promocional, a campanha tem como tema criativo a chamada “Centro Cultural. Entre. Aqui tem Cultura, Informação e Simpatia”. Todas as peças são assinadas com o conceito “Banca de Revistas. Tudo para encantar você” e a campanha visa a conscientização dos leitores de que, ao comprar revistas, ele está levando muito mais que informação.

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“Existem várias opções de revistas. Escolha e leia”

Agência: age.
Data: 2003

O objetivo desta ação é valorizar este veículo de comunicação impresso e incentivar o hábito de leitura do mesmo, através da abordagem da variedade e versatilidade de títulos encontrada no mercado e seus diferenciais em relação aos demais meios de comunicação, como a profundidade e credibilidade de suas reportagens.

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“Jogue sua revista na escola”

Agência: Martin Luz Comunicação
Data: 2003

Em parceria com a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo e a Unesco, a campanha de âmbito nacional foi dirigida à milhões de brasileiros e contou com o apoio das editoras associadas. A iniciativa pedia a colaboração dos associados para a arrecadação de publicações para formação de revistotecas em 5.300 escolas públicas estaduais. Assim, a ANER pretendia levar milhões de revistas às mãos de estudantes e educadores de todo Brasil, estimulando uma nova “geração de leitores”.

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“Revista. Seu produto no momento em que o consumidor precisa”

Agência: AlmapBBDO
Data: Maio/2002

Campanha sobre os benefícios de se anunciar em revista, sua capacidade de gerar negócios e fortalecer marcas.

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