Memória ou esquecimento

ANER e Instituto Palavra Aberta colocam em debate “direito ao esquecimento” versus liberdade de imprensa

Jornalistas e comunicadores discutirão outros temas ligados a princípios democráticos como liberdade de expressão e de informação

A Associação Nacional de Editores de Revistas (ANER), em parceria com o Instituto Palavra Aberta, realizam em Brasília, no dia 21 de agosto, o Fórum “Esquecimento X Memória – Reflexão sobre o direito ao esquecimento, o direito à informação e à proteção da memória”. O evento reunirá profissionais de imprensa e de comunicação para um debate sobre a tese do “direito ao esquecimento” e suas implicações em outros fundamentos da democracia como a liberdade de imprensa.

O tema foi abordado recentemente em uma audiência pública no Supremo Tribunal Federal (STF), com a presença de especialistas em legislação e representantes de entidades ligadas ao jornalismo, entre elas a ANER. Para a associação, o fórum é uma oportunidade de levantar questões relacionadas à prática de um jornalismo livre.

Serviço
Fórum “Esquecimento X Memória – Reflexão sobre o direito ao esquecimento, o direito à informação e à proteção da memória”.
Data: 21 de agosto de 2017 (segunda-feira).
Horário: 18h às 21h30.
Local: Brasília/DF.
Inscrições e informações: (11) 3030-9392 (ANER) ou aner@aner.org.br | 3034-5295 (Instituto Palavra Aberta).

palavra-e-aner-2

POSTS RELACIONADOS