Agora 100% digital, INFO investe em multimídia e interatividade

capa-infoA partir deste mês de fevereiro, a revista de tecnologia INFO (Editora Abril) passará a circular apenas em meios digitais. Com a extinção da versão impressa, o título passou por uma profunda reformulação, que adequou o layout aos dispositivos móveis e introduziu vídeos e áudios como complemento das reportagens.

“A ideia é que as edições sejam pensadas com a lógica do meio digital, e não adaptadas da versão impressa”, afirma a diretora de redação, Katia Militello, que aproveitou o editorial da edição para listar algumas das mudanças realizadas na transição do impresso para o digital.

“As matérias ganharam mais vídeos. A orientação dos textos é horizontal, para facilitar a leitura. As fontes mudaram, para gerar maior legibilidade nos smartphones e tablets. As matérias principais contam com áudio, na voz dos jornalistas que as escreveram”, enumerou.

A nova INFO já está disponível para download nas principais bancas digitais (versões iOS e Android) e neste mês será gratuita – a partir de março, cada edição custará R$ 6,90. A reportagem de capa desta edição traz a história de jovens brasileiros da chamada Geração Z (nascidos a partir de 1994), que aprenderam a programar na internet e criam startups antes de chegar à faculdade.

POSTS RELACIONADOS